Vanessa: “Criminalização da política destrói a democracia”

Blog do Renato

Em discurso proferido na tribuna do Senado, nesta quarta-feira (19), a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) afirmou que há uma campanha de “criminalização generalizada da política” que pode resultar em graves consequências para o pais.

Agência Senado

 

Sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de abrir um inquérito contra ela para apurar as afirmações de delatores, a senadora salientou que apoia as investigações e as ações de combate à corrupção, mas advertiu: “Não podemos permitir que, por conta das investigações, que por conta das graves revelações, destrua-se a democracia. E nós estamos assistindo, infelizmente, à destruição da própria democracia, à criminalização generalizada da política”.

Vanessa lembrou que é preciso respeitar a Constituição e as garantias invividuais, pois “nenhum cidadão ou nenhuma cidadã pode ser condenado, previamente, por mera presunção”.

“O contraditório e a apresentação de provas são essenciais no Estado democrático de direito, seja para comprovar a inocência ou para…

Ver o post original 4.830 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s