SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS PEDE AO MINISTRO FREIO EM SINDICATOS PIRATAS

CTB-RJ

Dirigentes sindicais da categoria comerciária de todo o Brasil se reuniram com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, nesta terça-feira (21/02) em Brasília. A reunião foi realizada por iniciativa do presidente dos Comerciários do Rio, Márcio Ayer, para discutir tentativas de criação de sindicatos piratas que ameaçam provocar conflitos na categoria.

Os sindicalistas denunciaram que grupos controlados pelos patrões estão se organizando para fundar sindicatos em vários estados. Márcio alertou que no Rio dois grupos com esse perfil tentam dividir a categoria nos segmentos de Supermercados e Shoppings (Sindsuper) e Revendedoras de Gás (Sindgás).

“Chamamos a atenção do ministro para a necessidade de rejeitar ou suspender os pedidos de registro. São oportunistas mandados pelos patrões para desunir nossa categoria. No caso do Sindsuper, nenhum membro é realmente trabalhador do comércio. O presidente é enfermeiro, o tesoureiro é contador e tem até ‘estudante’ na chapa, sem nenhum critério de representação. Nosso…

Ver o post original 227 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s