Luciano Siqueira: Com que roupa vamos ao samba e à luta?

Blog do Renato

63709625_so_nao_pode_pedir_impeachment_do_rei_momo21“Com que roupa que eu vou/pro samba que você me convidou?”, pergunta Noel em uma de sua deliciosas composições.

A questão se põe a todos os viventes, sobretudo em tempo bicudo como o de agora, em que a crise sistêmica que corrói a economia mundial afeta duramente o Brasil e respinga na casa e no bolso de todos nós.

Aos partidos políticos a questão também se coloca, pois a mais recente “mini” reforma política acertadamente interditou o financiamento empresarial privado de campanhas eleitorais, porém não introduziu o financiamento publico, como seria oportuno e correto.

O fato é que, seja pelos caminhos legalmente estabelecidos, seja por outros caminhos, o poder econômico seguiu interferindo fortemente na cena política, como se viu nas eleições municipais de outubro passado.

Demais, aos partidos situados à esquerda, fundamentalmente vinculados aos trabalhadores e às demais camadas populares da sociedade, a nova situação política decorrente do golpe judiciario-parlamentar-midiático…

Ver o post original 269 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s