Dilma defende criação de fórum econômico e fim do bloqueio a Cuba

Blog do Renato

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR.

Na Celac, Dilma defende união para enfrentar desafios da economia e retomar o crescimento. Foto oficial da 3ª edição da Celac.
Na Celac, Dilma defende união para enfrentar desafios da economia e retomar o crescimento. Foto oficial da 3ª edição da Celac.

Ao discursar em sessão plenária da Cúpula da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), nesta quarta-feira (28), na Costa Rica, a presidenta Dilma Rousseff comemorou a reaproximação das relações entre os EUA e Cuba e defendeu o fim do bloqueio econômico do país norte-americano à ilha. Dilma apresentou ainda a proposta de criação de um fórum composto por empresários dos países-membros para enfrentar a crise economia internacional e retomar um crescimento “robusto”.

Ao iniciar sua fala, Dilma elogiou a “coragem” e “responsabilidade histórica” dos presidentes Barack Obama e Raul Castro pelo passo dado. Para ela, com o gesto, “começa a se retirar da cena latino-americana e caribenha o último resquício da Guerra Fria em nossa região”.

“Não podemos esquecer, todavia, de que o embargo econômico, financeiro…

Ver o post original 605 mais palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s